25 de jun de 2013

UM NOVO COMEÇO - Fern Michaels

Editora: Larousse
Ano: 2011
Páginas: 256 
ISBN: 9788576358541




Sinopse: A autora best-seller nº 1 do New York Times, Fern Michaels, apresenta em Um novo começo uma história emocionante protagonizada pela multimilionária Teresa “Toots”, viúva de seu oitavo casamento e que está pronta para aproveitar a vida novamente. O proprietário do tabloide de fofocas para o qual sua filha Abby trabalha está prestes a perder a empresa por causa de dívidas. Ansiosa não só para que a filha não perca o emprego, como também para continuar tendo acesso às últimas novidades e fofocas de Hollywood, Toots convida suas três maiores amigas para ajudá-la a encontrar uma solução para o problema. Juntas, elas arquitetam um plano que promete suspense, diversão e uma razoável dose de perigo. 

O livro conta a história de Toots e suas quatro amigas, todas com mais de sessenta anos. Achei o livro bem diferente de tudo o que já li justamente por causa da idade das protagonistas. Quem pensa que é uma história chata está muito enganado. Muito pelo contrário, as quatro amigas são muito engraçadas e divertidas. 

Cada amiga de Toots tem um problema diferente e ela resolve reuni-las para passarem uma temporada juntas e resolver seus problemas. Toots casou e ficou viúva várias vezes, acumulou experiências e uma fortuna ao longo da vida. Por isso decide ajudar as amigas.

Além das amigas, Toots também decide ajudar sua única filha Abby que está com dificuldades financeiras, mas não aceita o dinheiro da mãe. Por isso Toots planeja outra forma de ajuda-la sem que ela saiba. Para pôr seu plano em prática, recorre às amigas e também ao seu enteado Chris.

A história não gira somente em torno das senhoras idosas. Abby e Chris são também personagens marcantes. Eles nutrem sentimentos um pelo outro, mas ambos temem não ser correspondidos.

No final temos a impressão de que a história vai continuar. E vai mesmo porque é o primeiro livro de uma série. Fiquei curiosa para ler o próximo. Recomendo a leitura para quem busca uma história leve e divertida. Tenho que deixar registrado que adorei a capa do livro!


3 comentários:

  1. Parece ser um livro bem interessante, nunca li um com personagens idosas!
    Tem post novo lá no blog, dá uma passadinha?

    Beijão da Tai.
    http://blogdataissaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora, mas super curtir a ideia geral, tem uma vibe engraçada, vou dar uma chance.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!