15 de jun de 2013

QUAL É O SEU NÚMERO ? - Karyn Bosnak

Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 414

ISBN: 9788563219893

 
Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.


Geralmente leio o livro antes de ver o filme, para mim é mais interessante imaginar a história do meu próprio jeito. Depois de assistir ao filme, tenho a impressão de que a leitura do livro perde um pouco a graça. Mas neste caso, abri uma exceção, li o livro depois de já ter visto o filme porque ouvi falar que o livro é bem diferente.

Realmente, o livro é completamente diferente do filme. É uma história mais intensa, mais detalhada. Os personagens são outros e os fatos acontecem de forma totalmente diferente. O filme também é bom, mas gostei muito mais do livro. 

A protagonista Delilah se desespera ao ler um artigo que diz que o número médio de homens com quem as mulheres se relacionam durante a vida é 10,5. Delilah faz as contas e percebe que já se relacionou com 20 homens. Para não aumentar seu número ela decide ir atrás de seus ex-namorados na esperança de encontrar o amor da sua vida entre algum deles.

Delilah contrata o vizinho charmoso como detetive para ajuda-la em sua busca. Ela sai sozinha de carro “a caça” de seus ex-namorados enquanto o vizinho detetive passa as informações por e-mail e por telefone.

No meio dessa caçada, Delilah compra uma cachorrinha muito fofa que passa a ser sua companheira durante toda a viagem. A cachorrinha Eva não aparece no filme, o que é uma pena.

A história é leve e engraçada. A protagonista nos diverte com suas trapalhadas. Recomendo a leitura para quem quer dar boas risadas!




3 comentários:

  1. Eu tenho esse livro tem um tempão, mas ainda não peguei pra ler. Me interessei mais por ele depois de ver o filme, ri muito e gostei da trilha sonora. Vamos ver se gosto mais do livro.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o livro é melhor que o filme! Acho que você vai gostar!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ainda não li o livro e nem vi o filme!
    ótima resenha!!
    Abraço
    http://malucoporleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!