1 de abr de 2015

SELEÇÃO NATURAL - Toni Brandão

Série: Top School! - Livro 01
Editora: Companhia Editora Nacional
Ano: 2013
Páginas: 312
ISBN: 9788504018929

Top School
Sinopse: Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda... e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão. Quem vai ficar com o gato chamado Ben? Como escapar das garras da maldade competitiva de Malu? O que é preciso fazer pra cair nas graças eletrizadas de Ivan, o terrível? 

Seleção Natural é o primeiro livro da série Top School!. Considero a série uma ótima sugestão para presentear pré-adolescentes e adolescentes sonhadoras. A série fala de tudo o que uma adolescente adora: moda, top models, paqueras, amizades e garotos e garotas em busca de seus sonhos.

A narrativa é dinâmica, descolada, divertida, repleta de gírias, enfim: é uma linguagem para adolescentes. A capa é linda, alegre, com detalhes em alto relevo e brilho. As páginas são coloridas e cheias de figurinhas. A diagramação é perfeita e agradável de ler.

O livro começa apresentando cada personagem, são vários adolescentes. Todos estão se preparando para participar de uma seleção para entrar na Top School!, uma escola que prepara modelos.

No início, ficamos um pouco confusos com tantos personagens, mas logo nos familiarizamos com todos. Cada um tem suas características próprias, que os tornam únicos. E são muito diferentes mesmo! No dia da seleção, todos se encontram e vão construindo amizades, inimizades e paqueras.

A mensagem que o livro transmite é muito bonita, principalmente para a garotada. Mostra que não adianta somente a beleza exterior. O ser humano é muito mais do que isso, há outros aspectos importantes, como o caráter. Também mostra as diferenças e ensina a respeitá-las.

Um certo mistério ronda a vida de alguns candidatos. Também há alguns acontecimentos meio sobrenaturais, o que aumenta o suspense. Seleção Natural termina com a lista dos candidatos selecionados e mantém alguns mistérios. Fica a pergunta para o próximo livro: “O que será que vem por aí?”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!