22 de abr de 2015

MALÉVOLA

Direção: Robert Stromberg
Duração: 97 minutos
Ano: 2014
Classificação: 10 anos
Gênero: Fantasia

Sinopse: Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora. 

Malévola conta uma versão totalmente diferente do conto de fadas da Bela Adormecida. Dessa vez, sob o ponto de vista de Malévola. Adorei! Angelina Jolie está linda e perfeita no papel.

angelina jolie

Malévola amou de verdade, foi traída e, cheia de ódio, quis vingança. Mesmo assim, não perdeu a bondade e a capacidade de amar.

Nessa nova versão, podemos dizer que as mulheres são as verdadeiras heroínas da história e os homens são os vilões. O rei é um arrogante ganancioso. Deixou que a ambição atingisse sua filha. Não é capaz de demonstrar amor, compaixão e nem arrependimento.

Destaque para as três fadinhas que recebem a missão de proteger a princesa Aurora. Elas são hilárias! Também gostei muito do corvo, fiel servo de Malévola. As criaturas esquisitas que habitam o mundo das fadas também são muito divertidas e engraçadas.

Recomendo o filme para assistir com toda a família. A mensagem final é muito bonita. Ensina que a cobiça e a ganância só destroem e causam infelicidade. Ensina que o amor verdadeiro pode acontecer da forma mais inesperada.


 

6 comentários:

  1. Olha tenho que confessar que quando eu vejo hoje o filme A BELA ADORMECIDA da Disney eu já vejo a Malevóla com outros olhos como tantos outras pessoas, porque o filme em si é tão lindo que me cativou desde do primeiro instante e agora dá pra entender o porque de sua revolta na história e tudo mais. Eu achei esse filme maravilhoso e acho que tem a melhorar ainda mais, porque vem mais filmes de adaptações pela frente =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/novas-colaboradoras-parte-3.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei maravilhoso! Estou aguardando ansiosa pelas próximas adaptações.

      Excluir
  2. Sempre fico de ver esse filme e vou deixando pra depois. Mas sua resenha aguçou minha vontade. É sempre muito legal conhecer a origem dos personagens, saber o que os levou para o caminho da maldade, até porque nem todo mundo nasce mal, mesmo nos contos de fadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de conhecer o outro lado dos vilões. Neste caso, já não considero mais a Malévola como uma vilã.

      Excluir
  3. Também gostei bastante do filme. Em geral, sempre há um motivo para os vilões se tornarem o que são. Bom mesmo conhecer o lado deles.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante saber o outro lado da história.
      Um abraço!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!