15 de abr. de 2015

SÉRIE VAGA-LUME


Hoje resolvi fazer um post diferente, nostálgico. Vou falar um pouco sobre a Série Vaga-Lume. É uma série de livros infantis e infanto-juvenis da Editora Ática, escritos por diversos autores. São histórias de aventura, suspense e ficção científica. Os mais jovens talvez não conheçam (procurem conhecer, eu recomendo!).

A Série Vaga-Lume fez parte da minha pré-adolescência e me marcou muito. Aumentou ainda mais o meu gosto pela leitura. Lembro que na 6ª série devorei todos os livros da série que havia na biblioteca da escola. Foi a partir da leitura de livros como "O caso da borboleta Atíria", "O escaravelho do diabo", "Um cadáver ouve rádio", "O mistério do cinco estrelas", que nasceu minha preferência pelo suspense policial. Depois disso, comecei a ler Agatha Christie e Arthur Conan Doyle (Sherlock Holmes).

Fiquei muito feliz quando soube que, em agosto, para comemorar os 50 anos da Editora Ática, será lançada uma nova edição de 10 títulos da coleção (saiba mais aqui.) 

Vocês sabiam que “O escaravelho do diabo” virou filme? A estreia está prevista para dezembro. Quer muito ver! 


 

3 comentários:

  1. Coleção Vaga Lume foi uma paixão. às vezes releio algum título e é uma grande emoção. Fico espantado com a qualidade desses livros. Também, junto com um dos responsáveis por formar meu gosto por suspense, junto com Agatha Crhistie e as coletâneas de Alfred Hitchcock. Mas os títulos de outros gêneros também eram ótimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho vontade de reler alguns desses livros. Ainda não li nada de Alfred Hitchcock, mas tenho curiosidade.

      Excluir
  2. COMO LEIO ESSES LIVROS EM PDF? ALGUEM PODE ME ENVIAR POR EMAIL?
    ELEELFERREIRA@OUTLOOK.COM

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!