3 de jun de 2015

AMARGA VINGANÇA - Andrea H. Japp

Série: Diane Silver – Livro 02
Editora: Vestígio
Ano: 2014
Páginas: 272
ISBN: 9788582860977

Diane Silver
Sinopse: A profiler do FBI Diane Silver continua sua caça aos serial killers. Ela se associou a Rupert Teelaney – também conhecido como Nathan Hunter –, um dos homens mais ricos do planeta, para eliminar esses carrascos, protegendo assim suas futuras vítimas. Mas o que ela deseja, acima de tudo, é encontrar a mulher que conduziu sua filha Leonor, de onze anos, até seu torturador. Diane sabe, no entanto, que, aliando-se a Nathan/Rupert, escolheu o caminho da ilegalidade, da extrema solidão. Enquanto isso, em Paris, Yves Guéguen tenta proteger Sara Heurtel, cuja filha satanista foi assassinada por Nathan nos Estados Unidos. Na zona rural de Boston, uma cena digna dos piores pesadelos é descoberta em uma encantadora casa de campo, cujo porão foi transformado em um calabouço onde jazem três cadáveres. Diane tem agora uma nova presa, um novo predador a caçar. 

Este é o segundo livro da série (clique aqui para ler a resenha do primeiro). A profiler Diane Silver continua sua jornada em busca da verdade e da vingança pela morte de sua filha.

Amarga Vingança inicia com um resumo dos fatos ocorridos no livro anterior. O resumo é muito útil porque refresca nossa memória e ajuda a entender melhor o contexto do segundo livro.

No primeiro livro, Diane faz uma aliança com Nathan (uma espécie de assassino justiceiro) para que ele encontre a cúmplice do assassinato de sua filha. Diane pretende se vingar, matando a mulher. Já começo a leitura questionando algumas atitudes de Nathan. Diane pode estar enganada em relação a ele e ainda pode se arrepender dessa aliança.

Os dois lados de Diane continuam muito fortes. Ao mesmo tempo em que quer matar a culpada pela morte de sua filha, também busca justiça para as mulheres assassinadas. Ela se põe no lugar das vítimas e sofre imaginando tudo o que passaram.

Além do dilema particular de Diane, a cada livro, acompanhamos um novo caso de múltiplos assassinatos, do início ao fim da investigação.

Três corpos são descobertos no porão de uma casa isolada. Diane descobre que se trata de um maníaco que sequestra e mata mulheres. É muito interessante a forma como ela se concentra e repassa mentalmente todos os detalhes da investigação. É um caso que parece impossível de solucionar. Mas o segredo está nos pequenos detalhes e nas deduções que Diane faz.

O segredo desse caso não é "quem" matou, mas sim "como" e "porque". Essa é a chave do mistério que Diane precisa desvendar para descobrir o autor dos assassinatos. A forma como ela faz isso é incrível!

Indico para quem curte um bom suspense policial. Estou ansiosa para ler o próximo livro e saber o que vai acontecer.
 

6 comentários:

  1. Eu adorei o primeiro, mas estou aguardando sair o terceiro para ler o segundo. Essa é uma das melhores detetives já criadas. E esse lance meio dúbio do Nathan acho que vai esquentar bem a trama.

    ResponderExcluir
  2. Tenho os dois primeiros volumes e ainda não os li, mas como gosto muito do gênero policial provavelmente irei gostar. Já estou seguindo o blog !

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar. Boa leitura!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Também estou esperando ansiosa!
      Não vi nenhuma informação ainda sobre o terceiro livro.

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!