27 de mai de 2015

ÁLBUM DE CASAMENTO - Nora Roberts

Série : Quarteto de Noivas – Livro 01
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 288
ISBN: 9788580412215

nora roberts
 
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Este é o primeiro livro "normal" da Nora Roberts que leio. Até agora, só tinha lido a Série Mortal. Confesso que não é o meu gênero preferido. Gosto mais da Nora escrevendo a Série Mortal, mas, de vez em quando, é bom variar.

São quatro amigas que organizam casamentos. Parker cuida da administração geral, Laurel do bolo e dos doces, Emma cuida da decoração e Mac cuida das fotos. O quarteto de noivas é formado por quatro livros, cada um contando a história de uma das quatro amigas.

Álbum de Casamento conta a história de Mac, uma mulher bonita, inteligente, bem sucedida e solteira. Ela vivia bem em sua solidão até que reapareceu Carter, um colega de escola. Carter confessa que foi apaixonado por ela na época de colégio e os dois começam a sair. Mac se vê apavorada com a perspectiva de um relacionamento sério; teme que vai decepcionar Carter e fazê-lo sofrer.

Carter é paciente e compreensivo. Além de inteligente, bonito, etc ... enfim: o cara perfeito e está apaixonado por Mac!

Mac tem alguns conflitos com sua mãe, uma pessoa egoísta e ridícula. Mas para tudo tem jeito, e ela também encontra um jeito de lidar com a mãe.

É uma história bem leve, poderia ser um filme de comédia romântica. Os protagonistas passam por alguns momentos tensos, mas é pouca coisa. A maior parte do livro descreve momentos alegres.

Para mim a história é perfeita demais, sei lá... todos são felizes e ricos... parece um conto de fadas. Não tenho muita paciência para esse tipo de livro, por isso leio poucos desse estilo. Mas, só porque não gosto do gênero, não posso dizer que o livro é ruim. Pelo contrário, é bom.

Para quem gosta do mundo das noivas: vestidos, decoração, bolos, fotos, cerimônia, o livro é um prato cheio, pois relata os eventos e os preparativos com riqueza de detalhes. É impossível não imaginar os lugares, as cerimônias e as decorações descritas no livro. A capa já é linda, então imaginem o que vocês vão encontrar lá dentro.

Recomendo para quem curte o gênero e para quem está procurando uma história de amor leve, doce, para relaxar. 

2 comentários:

  1. desejando um tipo, agorinhaaaaaa!
    deve ser apaixonante! <3
    beeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!