28 de out de 2015

O DESAFIO DE FERRO - Holly Black e Cassandra Clare

Série: Magisterium – Livro 1
Editora: Novo Conceito (selo #Irado)
Ano: 2014
Páginas: 384
ISBN: 9788581635576

irado


Sinopse: A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Durante toda a sua vida, Call foi alertado pelo pai para ficar longe da magia. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... e falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. O Desfio de Ferro é apenas o começo. A maior das provas ainda está por vir...

Call não é um herói típico, pelo contrário, possui vários defeitos. É um garoto tímido, sem amigos e com uma deficiência física. Mora com o pai, que esconde vários segredos sobre o passado e sobre a morte de sua mãe. Call sabe que seu pai foi um grande mago no passado e sabe que também possui poderes mágicos, mas seu pai o proíbe de usá-los.

A vida de Call muda completamente quando é selecionado (contra a sua vontade) para ingressar no Magisterium, uma espécie de escola de magos. No Magisterium, Call faz dois grandes amigos: Aaron e Tamara. Não posso esquecer de mencionar Devastação, um filhote de lobo muito fofo, que aparece mais tarde e se torna o animal de estimação deles.

Essa turma se envolve em várias aventuras e encrencas. Aos poucos, Call vai desvendar os segredos do passado e descobrir quem realmente é.

É o primeiro livro da série Magisterium. É bem diferente de tudo o que já li, mas a mensagem sobre a amizade verdadeira é muito bonita. Acho indicado para o público pré-adolescente, pois os protagonistas têm em torno de 12 anos. Também indico para quem curte séries sobre magos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!