25 de nov de 2015

4 DE JULHO - James Patterson

Série: Clube das Mulheres Contra o Crime – Livro 4
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 207
ISBN: 9788580410204
james patterson
Sinopse: Lindsay Boxer é uma policial exemplar. Chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco, a tenente recebeu várias medalhas e menções honrosas durante seus 10 anos de serviço. Ao fim de um cansativo dia de trabalho, Lindsay se encontra com Claire Washburn e Cindy Thomas num bar. As três amigas compõem o Clube das Mulheres contra o Crime, grupo que tenta solucionar os casos ocorridos na cidade. Após alguns drinques, a tenente recebe uma ligação do inspetor Warren Jacobi. Ele acaba de localizar um veículo suspeito, visto na cena de um crime. Em poucos minutos Lindsay está no carro de Jacobi, cruzando a cidade na cola de um Mercedes preto. Depois de uma longa perseguição, a abordagem policial acaba fugindo do controle. Os dois adolescentes que estavam no carro reagem, descarregando suas armas contra a dupla de policiais. A tenente atira em legítima defesa, mas o resultado é uma menina morta e um garoto tetraplégico. Lindsay é acusada, entre outras coisas, de má conduta profissional e se vê num lugar que nunca imaginaria ocupar: o banco dos réus. Será o fim do Clube das Mulheres contra o Crime? A jovem advogada Yuki Castellano conseguirá provar a inocência da tenente? Enquanto aguarda o julgamento, Lindsay decide passar uma temporada em Half Moon Bay. Mas a pacata cidade vem sendo palco de crimes brutais e a polícia parece não fazer nada. Mesmo de licença e fora de sua jurisdição, a tenente resolve investigar os assassinatos, com a ajuda de Claire e Cindy. Para sua surpresa, ela encontra ligações entre aquelas mortes e um caso ocorrido 10 anos antes, que ainda é uma mancha em sua carreira.

Este livro é o 4º da série Clube das Mulheres Contra o Crime e foi escrito em parceria com Maxine Paetro.

Diferente dos outros livros de Patterson, temos uma mulher como protagonista. Mas não é qualquer mulher, é uma policial muito competente e corajosa.

É um suspense policial bom, parecido com vários que li. O diferencial deste livro é que acompanhamos duas tramas paralelas na vida da policial Lindsay: o seu julgamento e a investigação dos assassinatos em série. Boa parte do livro se passa em um tribunal, então, para quem gosta, é um prato cheio. Gostei muito porque a história traz dois elementos interessantes: o julgamento e a investigação dos assassinatos.

Lindsay é uma pessoa de bom caráter, que valoriza as amizades e gosta dos animais. Tem uma cachorrinha e está tomando conta da porquinha de estimação da irmã (essa é a parte fofa da história!). Também tem o Joe, por quem ela é apaixonada. Ele aparece pouco, mas é um cara legal.

Sobre os assassinatos, logo o leitor descobre que não é apenas um assassino, mas sim, três. Desconfiei de várias pessoas da cidade. Acertei dois dos assassinos, mas errei o terceiro. Fui surpreendida com a revelação final!

Gosto quando um livro consegue me surpreender. Acho que todo suspense deveria conseguir isso. Fiquei curiosa para ler os outros livros da série.

2 comentários:

  1. Oi, Leila!
    Morro de vontade de ler esse livro, mas não sei se devo ler os 3 anteriores... Faz alguma diferença ou se eu não ler, ficarei boiando a ver navios?
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não li os anteriores. Não faz diferença, pois são histórias independentes. Pode ler somente esse livro, você vai entender sem problemas. Um abraço!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!