Série: Rizzoli & Isles – Vol. 3
Editora: Record
Ano: 2011
Páginas: 370
ISBN: 9788501066947
Sinopse: Tess
Gerritsen está de volta em mais um suspense de arrepiar, após o estrondoso
sucesso de "O Cirurgião" e "O Dominador". Jane Rizzoli se
une à médica Maura Isles, na pista mortal de um crime aterrador. Os corpos de
duas freiras, vítimas de violência brutal, são encontrados dentro dos muros
sagrados de um convento. Após a autópsia descobre-se que uma das freiras mortas
dera à luz antes de ser assassinada. À medida que segredos há muito esquecidos
vêm à tona, uma descoberta sobre a identidade do assassino revela-se
perturbadora.
Este é o terceiro livro da série, mas é o primeiro livro da autora que leio. O ideal seria ter lido os dois livros anteriores, mas só este estava disponível na biblioteca, então, decidi começar ele. O fato de começar pelo terceiro livro não prejudicou a leitura, consegui compreender perfeitamente, porque cada livro trata de um caso diferente. A vida das protagonistas Maura Isles e Jane Rizzoli tem sequência, pois elas aparecem nos livros anteriores. De tanto que ouvi falar dessa série, estava com muita vontade de conhecer. Matei minha curiosidade.
A Dra. Maura é uma médica legista, mas poderia muito bem ser uma detetive. Pois ela investiga a fundo os corpos das vítimas que chegam ao necrotério. Não investiga somente a causa da morte, mas também as doenças e tudo o que aconteceu com o corpo. O processo de autópsia é bem detalhado, então, o leitor deve estar preparado para ler descrições um pouco desagradáveis. A policial Rizzoli me pareceu meio mal-humorada e não tão esperta. Mas, perto do final do livro, ela se torna uma pessoa mais legal e feliz.
O legal do livro é que acompanhamos as duas amigas na investigação dos crimes e também na sua vida pessoal. Tudo fica mais complicado quando os fatos investigados se misturam com a vida delas.
Indico o livro para aqueles leitores (tipo eu), que ficam tentando desvendar os mistérios da trama e descobrir quem é o assassino. Consegui solucionar alguns mistérios facilmente (o segredo da Irmã Camille, por exemplo). Sobre o mistério principal, eu tinha uma vaga ideia, mas errei feio o meu palpite sobre o assassino.
Li algumas resenhas que diziam que este livro é mais fraco em comparação com os anteriores. Gostei do livro, sendo assim, acho que vou gostar ainda mais dos anteriores!
Essa é minha série preferida e fico feliz que tenha gostado. Não concordo que esse seja o mais fraco que os anteriores. Acho que seus primeiros livros mantém uma média, só em alguns dos mais recentes que ela tem errado a mão.
ResponderExcluirhttp://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/
Assim que conseguir, pretendo ler os dois primeiros.
ExcluirUm abraço!