9 de mar de 2016

OUIJA - O JOGO DOS ESPÍRITOS - Filme

Direção: Stiles White
Duração: 90 minutos
Ano: 2014
Classificação: 14 anos
Gênero: Terror
Sinopse: Filme baseado no jogo de mesmo nome, utilizado para estabelecer comunicação com espíritos. De acordo com as regras do jogo, os espíritos fazem uma pedra se mover sobre letras em um tabuleiro, compondo frases destinadas aos jogadores. Na trama, uma adolescente deve lidar com a morte da amiga, e usa Ouija para falar com ela.

Ultimamente, estou criando coragem para assistir filmes de suspense/terror. Estou começando por filmes mais leves até criar coragem para assistir aqueles mais apavorantes.

Laine e Debbie são amigas de infância. Quando crianças costumavam jogar com um tabuleiro chamado Ouija, para se comunicar com os espíritos. Uma das regras para utilizar o tabuleiro Ouija é nunca jogar sozinha, para não libertar espíritos.

Anos depois, Debbie, já adulta, utiliza o tabuleiro sozinha, violando uma das regras. Depois disso, comete suicídio sem motivo. Laine resolve utilizar o tabuleiro para se comunicar com o espírito da amiga e perguntar por que se matou. Para isso, pede a ajuda de sua irmã e de seus amigos. O que ela não sabe é que a amiga utilizou o tabuleiro sozinha e libertou alguma coisa maligna.

Depois que o grupo de amigos utiliza o tabuleiro, acontecem coisas estranhas. Laine pensava que estava se comunicando com o espírito de Debbie, mas descobre que não é ela. Quando os amigos começam a morrer de formas sinistras, Laine passa a investigar quem é o espírito e como pará-lo antes que mate a todos.

O filme é daqueles que nos pregam alguns sustos, com algumas imagens medonhas. Indico para quem curte levar alguns sustinhos. O elenco é meio fraco. Não é um mega filme de terror, mas gostei. Consegue enganar o telespectador e gosto quando isso acontece.

E vocês, já assistiram? Gostaram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!