22 de jun de 2016

CIDADES DE PAPEL - Filme

Direção: Jake Schreier
Duração: 109 minutos
Ano: 2015
Classificação: 12 anos
Gênero: romance, aventura, drama


Sinopse: A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.


Quentin sempre foi apaixonado por Margo, mas ela era a garota mais popular da escola e ele nunca teve chance. Um dia, ela entra no quarto dele no meio da noite e o convida para saírem por aí. No dia seguinte ela desaparece.

margo
 
Quando percebe que Margo deixou pistas de seu paradeiro, Quentin começa a investigar. Quando o garoto decide ir atrás de Margo, seus dois amigos de infância, Ben e Radar, resolvem ir junto. Lacey, amiga de Margot, e Angela, a namorada de Radar, também vão.


A principal ênfase do filme não é o amor de Quentin por Margo, mas sim a amizade entre eles e o rito de passagem para a vida adulta. A viagem é a forma que o grupo de amigos encontrou para aproveitar os últimos momentos juntos antes de se formarem e seguirem caminhos diferentes na faculdade.



Os amigos de Quentin são hilários, principalmente o Ben. Ele fica muito engraçado quando está bêbado.

 
De um modo geral, gostei do filme. Não é tão bom quanto A Culpa é das Estrelas, mas passa uma mensagem bem legal. Adorei a trilha sonora!

2 comentários:

  1. Olá!
    O filme é legal mesmo, mas mudaram muitas coisas do livro. Infelizmente. A mensagem é bacana mesmo, mas a do livro é bem melhor.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li o livro, mas imaginei que fosse melhor que o filme.
      Um abraço!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!