26 de out de 2016

PERDIDO EM MARTE - Filme

Direção: Ridley Scott
Duração: 144 minutos
Ano: 2015
Classificação: 12 anos
Gênero: Ficção Científica

 
Sinopse: O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

Esse filme é para quem gosta do improvável e do impossível. Acontecem umas coisas muito loucas. É muita ficção científica! Uma viagem!


Após ser atingido em uma tempestade em Marte, o astronauta Mark é dado como morto e deixado para trás pelos colegas. Quando acorda, percebe que está sozinho e precisa descobrir como sobreviver. 


 
Nosso protagonista é um cara muito legal, inteligente, corajoso e divertido. Apesar de estar sozinho em Marte, prestes a morrer, ele não desiste. Encontra uma forma de se comunicar com a NASA para avisar que está vivo. Na NASA, tem aquele pessoal que só está preocupado com o sucesso da missão. Mas sempre tem aquelas pessoas que desobedecem e fazem a diferença. Alguns personagens secundários também são bem engraçados.


Para mim, a melhor parte do filme é o momento em que toca Starman do David Bowie. A música toca inteira durante as cenas em que todos se preparam para o resgate de Mark. Essa música tem tudo a ver com o filme!



4 comentários:

  1. Oi Leila,

    Justamente por não ter lido ainda o livro, tenho vontade de ver o filme!! E que bom que a trilha sonora combina! Espero poder ver em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não li o livro. Não me animo para ler porque não gosto muito do gênero. Mas gostei do filme.
      Um abraço!

      Excluir
  2. Aí está um filme que me divertiu muito mais do que eu esperava. hahaha Não li o livro e nem fiz muita questão, mas o filme me surpreendeu.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!