9 de nov de 2016

CORRENTE SANGUÍNEA - Tess Gerritsen

Editora: Record
Ano: 2011
Páginas: 416
ISBN: 9788501083456


Sinopse: Tranquility é uma pequena cidade de veraneio que faz jus a seu nome, o lugar perfeito para que a Dr. Claire Elliot refaça sua vida após a morte do marido. Mas o que ela não sabe é que a cidade de Tranquility tem uma história macabra, marcada por crimes terríveis. Quando acontecimentos do passado começam a se repetir, a Dr. Claire pode ser a única esperança de impedir que essa nova onda de sangue se alastre.


Este livro não é da série Rizzoli e Isles, portanto, não vamos ver as duas.

Quem protagoniza a história é a médica Claire Elliot. Após perder o marido, ela se muda com o filho para uma cidadezinha chamada Tranquility para fugir dos problemas da cidade grande. Claire toma essa decisão principalmente por causa do filho adolescente que arranjou problemas na cidade onde moravam. Mas os problemas não terminam com a mudança, ao contrário, surgem outros. Claire encontra a resistência dos moradores em aceitá-la como nova médica, e o filho fica mais revoltado ainda por ter que morar em uma cidade contra a sua vontade.

Tudo fica pior quando, sem uma razão aparente, vários adolescentes da cidade começam a ter um comportamento muito violento. Claire começa a investigar a causa dessa mudança de comportamento, que ela acredita ser alguma patologia. Após várias teorias incorretas, a médica começa a se aproximar da verdade. Mas a maioria dos moradores da cidade não a leva a sério, preferem acreditar em bruxaria. Que povinho sinistro e ignorante!

Quando Claire se aproxima da verdade, começa a sofrer ameaças em forma de ataques: pneus furados, vidraças quebradas. Por causa das ameaças, começa a levar em conta a possibilidade de ir embora de Tranquility. Mas está cada vez mais difícil partir, pois ela se apaixonou pelo chefe da polícia.

O suspense é bom. Além do mistério em torno da estranha doença que está atacando os adolescentes, também temos o mistério sobre quem está ameaçando Claire. Alguém não quer que ela descubra a verdade. Mais para o final do livro temos assassinatos e ação!


Gostei e indico para quem procura um suspense um pouco diferente.

2 comentários:

  1. Oi Leila!

    Não conhecia o livro, mas parece ter um ótimo suspense com um bom mistério! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!