21 de dez de 2016

VIDA ASSISTIDA - Tess Gerritsen

Editora: Record
Ano: 2012
Páginas: 400
ISBN: 9788501083449 
 
tess gerritsen
 
Sinopse: A idealista Toby Harper trabalha no tranquilo turno da noite da emergência do Hospital Springer. O horário permite que ela se dedique à mãe, que sofre de Alzheimer. Mas esta rotina está prestes a desabar, depois que ela admite um homem em condições críticas causadas por uma possível infecção viral do cérebro. O paciente mal responde ao tratamento e, então, desaparece sem deixar pistas. Antes que Toby possa encontrá-lo, um segundo caso ocorre, revelando um fato terrível: o vírus só pode ser transmitido através da troca direta de tecidos. Seguindo uma pista de mortes que vai de uma jovem prostituta grávida de 16 anos até a sua própria casa, Toby descobre o impensável: a epidemia não aconteceu espontaneamente — alguém a deflagrou.
 
 
A Dra. Toby Harper tinha uma rotina definida: cuidando da sua mãe e trabalhando na emergência de um hospital. A confusão começa quando a polícia traz um homem idoso totalmente perturbado. Pelos sintomas, a médica deduz que pode ser algum problema no cérebro. Mas, antes de poder realizar mais exames, o homem desaparece do hospital. Quando outro homem com os mesmos sintomas morre, Toby fica intrigada e começa a investigar para descobrir a causa dessa misteriosa contaminação.
 
 
A médica descobre que os dois infectados eram homens muito ricos e viviam em um asilo de luxo chamado Brand Hill. Os médicos e os investidores de Brand Hill não ficam nada contentes quando Toby começa a fazer perguntas e levantar suspeitas sobre uma possível epidemia no local.
 
 
À medida em que Toby investiga, sua vida começa a desmoronar. Fica cada vez mais evidente que algumas pessoas não querem que ela descubra a verdade. 
 
 
Enquanto isso, também acompanhamos a vida de Molly, uma prostituta de 16 anos que está grávida. Em algum momento da história, os caminhos de Molly e Toby se cruzam. Que relação poderia haver entre Molly e a investigação de Toby? Leia para descobrir...
 
 
O livro começa com um início bem chocante, uma boa estratégia para prender o leitor. Desde os primeiros capítulos, a autora dá algumas pistas sobre o que está acontecendo. Assim, o leitor pode até resolver o mistério durante a leitura, mas, somente no final, tudo é explicado em detalhes. 
 
 
A história é narrada em terceira pessoa, com muitos detalhes médicos. Quem não tem muita paciência para ler todos esses detalhes pode não gostar. Mas o estilo do livro é esse mesmo. Mais um surpreendente suspense médico da Tess! Estou adorando os livros dela!
 

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas parece ser uma boa estória. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Tess são ótimos!
      Um abraço!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!