28 de dez de 2016

O MAR INFINITO - Rick Yancey

Editora: Fundamento
Ano: 2015
Páginas: 248
ISBN: 9788539509379


Sinopse: Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável. Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio. 


O segundo livro da série é narrado, de forma intercalada, por Cassie, Evan e Especialista. Na minha opinião, Especialista é a protagonista em O Mar Infinito, pois narra a maior parte dos acontecimentos. No primeiro livro, achei Esp meio chata, mas simpatizei muito com ela neste livro e gostei da sua narrativa.

O Mar Infinito é cheio de explosões, tiros, facadas e perseguições alucinadas. Também está cheio de ferimentos e fraturas. Acho que todos os personagens estão machucados...

Após a fuga, Cassie, Zumbi e Especialista levam as crianças: Dumbo, Pão de Ló, Sam e Teacup para um hotel abandonado. Por causa do inverno intenso e da possibilidade de serem encontrados pelos inimigos, eles decidem se abrigar nas cavernas. Especialista sai na frente para verificar se as cavernas são seguras. O problema é que Teacup vai atrás sem ninguém perceber. A partir daí, aumentam os problemas.

Cassie ainda está esperando o retorno de Evan que prometeu encontrá-los no hotel. O retorno dele não vai ser tão simples assim. Mais problemas...

Quando pensei que o primeiro livro já foi bastante forte, vem o segundo ainda mais cruel e chocante. Eu, que já estava confusa, fiquei ainda mais perdida! As verdades reveladas no primeiro livro, eram mentiras. Mudou tudo de novo. Ai, deu um nó na minha cabeça...

Fiquei um pouco frustrada com o final. Mas é claro que não vou contar o porquê. Mas, vocês que leram o livro, concordam que o final foi, além de chocante, frustrante? Fiquei com a impressão de que a metade dos acontecimentos foi sem motivo... Também não entendi muito bem o Navalha. Que garoto confuso!

Só posso dizer que estou ansiosa pelo último livro da série para descobrir a verdade, solucionar os mistérios e saber o que vai acontecer com o nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!