11 de jan de 2017

A GAROTA SILENCIOSA - Tess Gerritsen

Série: Rizzoli & Isles – Vol. 9
Editora: Record
Ano: 2013
Páginas: 368
ISBN: 9788501400376
 

Sinopse: Uma mão ensanguentada é descoberta em um beco na Chinatown de Boston. Agora a detetive Jane Rizzoli, sua equipe e a patologista Maura Isles precisam localizar o restante do corpo – e identificar o cruel assassino. Mas a investigação toma rumos inesperados quando dois pelos de origem não identificada são encontrados junto ao cadáver. A dupla Rizzoli e Isles se vê diante de um novo desafio e alguém — ou algo — põe em xeque tudo em que acreditam

Mais um suspense policial com a dupla Rizzoli e Isles. Dessa vez, as duas não estão muito sintonizadas. Estão se desentendendo por que pensam de forma diferente. Esse ponto de vista divergente fica bem visível no início e no final do livro. De certa forma, isso as afasta um pouco. Mas, mesmo assim, seguem trabalhando juntas.

O caso começa com uma mão sendo encontrada em um beco. Essa mão pertencia a um corpo decapitado que foi encontrado em cima de um telhado.

As pistas que surgem na investigação levam a um massacre ocorrido no passado. O que esses crimes têm em comum? Rizzoli faz perguntas e investiga por todos os lados, mas quem tem a grande sacada da história toda é Maura (e a ideia vem de um garoto de 15 anos). Outra grande descoberta é feita por um policial aposentado. Continuo achando Rizzoli meio burrinha. Às vezes, as coisas estão meio óbvias e ela não percebe... E sempre cai em armadilhas...

Não vou contar mais sobre o enredo para não dar spoiler. Mas posso dizer que nada é o que parece. O leitor consegue até matar algumas charadas durante a leitura, mas duvido que alguém consiga solucionar todos os mistérios.

Um livro repleto de ação e suspense que conseguiu me surpreender no final! São muitas revelações!

P.S.: O diferencial deste livro é o fato de abordar as fábulas chinesas. Achei muito interessante conhecer um pouco sobre essa cultura.

2 comentários:

  1. Leila!
    Faz tempo que não leio um bom livro policial, carregado de mistérios a serem resolvidos, e, aqui especificamente, ainda ver com fábulas chinesas.
    Deve ser um ótimo livro.
    Obrigada pela visita feita ao blog e espero sua visita sempre que desejar!
    Desejo uma semana de realizações e muito amor!
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!