4 de jan de 2017

O DIÁRIO INTERNACIONAL DE BABI – Chris Salles

Editora: Planeta (selo Outro Planeta)
Ano: 2016
Páginas: 298
ISBN: 9788542207682


Sinopse: Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara. Porém, depois da separação dos pais, a garota de 15 anos se vê obrigada a migrar com a mãe e os irmãos para Orlando, a cidade americana onde os sonhos ganham vida. E descobre que a fronteira entre o real e o ilusório pode ser mais difícil do que parece. 

Bárbara (Babi) vivia com sua família no Rio Grande do Sul, na cidade de Estrela (é a primeira vez que leio uma ficção que cita a minha região!). Para Babi, tudo ia bem até que a mãe decide se mudar para os Estados Unidos para tentar conseguir um emprego. A mãe está desempregada com três filhos para criar (Babi tem uma irmã mais velha e um irmão mais novo). O mundo de Babi desaba por causa da mudança de país. Ela terá que ficar longe de sua terra natal e deixar seus amigos.

A mãe de Babi fica hospedada na casa de sua irmã em Orlando. Assim, Babi convive com seus primos: Ana e Vini. Os primos têm a missão de ajudá-la com tudo, desde o idioma até as coisas mais simples que ela desconhece. 

Durante a viagem para os Estados Unidos, Babi conhece Theo. Contra todas as probabilidades, parece que Theo gosta de Babi. Essa é a única parte positiva da sua nova vida. O resto, parece que está todo programado para dar errado! Como ela consegue se meter em tantas trapalhadas? Babi é o desastre em pessoa. Sem saber falar e sem entender Inglês, vocês podem imaginar as asneiras que ela apronta.

O livro todo é escrito em forma de diário, pela própria Babi. A forma como ela narra os acontecimentos é divertida. Às vezes, ela é tão dramática que chega a ser engraçado.

Indico a leitura para as meninas pré-adolescentes e adolescentes da idade de Babi que, nessa idade, têm as mesmas dúvidas e passam por problemas parecidos com os dela.


2 comentários:

  1. LEILA!
    Gosto e livros escritos em forma de diário porque dá uma visão bem pessoal da protagonista.
    Imagino o tanto de situações difíceis em que Babi se mete.
    Deve ser uma boa leitura!
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!