25 de jan de 2017

FALA AÍ, MALENA! - Malena

Editora: Planeta (Selo Outro Planeta)
Ano: 2016
Páginas: 160
ISBN: 9788542207798 

youtuber, games
 
Sinopse: Fala aí, povo bonito! Pra quem não me conhece, eu sou a Malena, a menina por trás do headset verde. Talvez você possa pensar: o que essa garota de vinte e um anos tem pra contar num livro? Calma! O objetivo é falar de infância, adolescência dilemas dessas idades, que só quem está passando ou quem acabou de passar vai entender. Por isso estou aqui! Com o coração aberto pra contar coisas que ainda não contei. Quero que vocês se divirtam lendo este livro, que deem algumas risadas, e tirem algo de bom. Quem sabe este livro te faz pensar diferente? Tenho certeza que vão curtir! O livro tem um espaço interativo, então não deixem de preencher e me enviar. Agora, sem mais enrolação. Chega aqui, deixa eu contar umas coisinhas... 

Neste livro, a youtuber Malena nos fala da sua infância e adolescência. Ela vem de uma família de classe média, bem estruturada e com uma vida tranquila. Narra acontecimentos do cotidiano, que poderiam ter acontecido com qualquer um de nós. Todos temos histórias interessantes para contar. Aposto que a vida de cada um de nós daria um livro! Lendo os relatos dela, é impossível não lembrar da minha infância. Enquanto Malena tomava banho na piscina do clube, eu tomava banho de riacho. Enquanto ela ia passear na chácara dos pais, eu morava em uma chácara... etc, etc... Acho que cada leitor vai recordar momentos da sua infância durante a leitura.

Malena também conta como começou a carreira de youtuber e dá alguns conselhos preciosos para quem quer criar um canal. Ela adora games! (tem um capítulo sobre isso). No final do livro, fala dos planos e sonhos para o futuro (ela sonha alto!). Malena é uma menina do bem, que valoriza muito a família, e isso é muito legal!

É uma leitura fácil e agradável. As páginas são ilustradas com fotos e desenhos. O melhor desse livro são os conselhos de Malena; após cada história, vem um ótimo conselho! Por isso, indico a leitura para crianças e adolescentes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!