15 de fev de 2017

ENQUANTO EU TE ESQUECIA - Jennie Shortridge

Editora: Única
Ano: 2014
Páginas: 379
ISBN: 9788567028125

jennie shortridge


Sinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.


O que a memória apagou, o coração recorda...

O livro começa com Lucie sendo resgatada de uma espécie de transe. Ela não se lembra de nada, nem do próprio nome. Quando o noivo Grady vem busca-la no hospital, Lucie não sabe se deve confiar nele ou não. Mas, ao que tudo indica, parece que este homem estranho está falando a verdade, pois tem provas disso.
Quando volta para a casa em que morava com Grady, Lucie se sente uma estranha. Nada na casa parece familiar. As coisas que a antiga Lucie gostava não lhe agradam nem um pouco. A relação com Grady é estranha, os dois não sabem muito bem o que fazer. Mas Lucie começa a confiar e gostar de Grady. Mesmo se sua mente não se lembra dele, parece que seu coração lembra.
Ao encontrar com as pessoas da sua antiga vida, Lucie descobre que não era uma pessoa muito legal, pois percebe que nem os vizinhos gostam dela. Ela sente a necessidade de se relacionar com as pessoas e parece que todos passam a gostar mais dessa nova Lucie do que da antiga. Mas Grady ainda é apaixonado pela antiga Lucie e sente falta dela. A nova Lucie sofre ao perceber isso. Será que os dois conseguirão retomar o relacionamento? O que aconteceu para que Lucie perdesse a memória? O que aconteceu na infância e na adolescência, que ela não quis nem contar para Grady?
Lucie precisa descobrir tudo sobre seu passado. Há coisas que as pessoas não lhe contaram. Parece que até Grady esconde segredos. Ela descobre que o único parente vivo é uma tia chamada Helen. Lucie vai atrás dessa tia em busca de respostas sobre seu passado.
Enquanto eu te esquecia é um drama com uma boa dose de mistério. É um livro emocionante que nos faz refletir sobre o que realmente importa. Faz-nos pensar que, se não estamos felizes com a nossa vida, a qualquer momento podemos recomeçar e mudar nossas atitudes e a forma de encarar a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!