8 de fev de 2017

NASCIMENTO MORTAL - Nora Roberts

Série Mortal – Livro 23
Editora: Bertrand do Brasil
Ano: 2015
Páginas: 462
ISBN: 9788528620320

nora roberts

Sinopse: No aguardado 23º volume da série Mortal, a tecnologia avançou de forma extraordinária na Nova York do ano 2060, mas o nascimento dos seres humanos ainda ocorre exatamente como no início dos tempos. A tenente Eve Dallas, apesar de estar investigando o duplo homicídio de um casal de funcionários de uma importante firma de contabilidade, precisa ajudar sua melhor amiga Mavis Freestone, grávida de oito meses, a preparar o chá de bebê para o herdeiro que chegará em poucas semanas. Mas esse não é o único favor que Eve fará a ela. Mavis faz questão que a tenente investigue o desaparecimento de Tandy Willowby, uma das gestantes de sua turma de preparação de parto. Quando Eve entra no apartamento de Tandy e descobre o presente para o chá de bebê de Mavis sobre a mesa, embrulhado e intocado, junto da bolsa da maternidade já pronta, seu instinto aponta para um possível sequestro.


Um casal de noivos é assassinado na mesma noite, mas cada um em sua residência. Aparentemente, os dois assassinatos foram cometidos pela mesma pessoa. Cabe à Tenente Eve Dallas e sua parceira Peabody descobrir o autor dos crimes e o motivo.

No decorrer das investigações, tudo leva a crer que os assassinatos estão ligados à empresa onde as duas vítimas trabalhavam. Eve sabe que tem alguma coisa muito errada lá e começa a investigar sócios, funcionários e clientes.

A gravidez de Mavis, melhor amiga de Dallas, está chegando ao fim. Roarke e Eve foram convocados para serem assistentes de parto. Nenhum dos dois está muito feliz com essa ideia. Para Eve é mais fácil enfrentar um tiroteio do que assistir a um parto. Em uma aula para gestantes, eles conhecem Tandy, que é amiga de Mavis e também está grávida. Dias depois, Mavis fica preocupada quando a amiga não comparece ao seu chá de bebê e pede que Dallas verifique se está tudo bem com ela. Dallas constata que Tandy desapareceu. Mavis faz Eve prometer que vai investigar o sumiço da amiga grávida. A partir deste momento, a tenente tem dois casos para investigar. Um duplo homicídio e um possível sequestro.

Esse livro não é tão brutal como alguns outros da série. Claro, tem assassinatos, mas está repleto de momentos "fofos". O livro não termina com a solução dos assassinatos e do sequestro (isso acontece antes). Após o encerramento dos casos, o leitor ainda terá muitas páginas pela frente, e as cenas se passam na maternidade! O principal acontecimento é o nascimento do bebê de Mavis! (não vou contar detalhes e nem dizer se é menino ou menina, hahah!)

No último capítulo, parece que saímos de um suspense policial para entrar em uma daquelas comédias românticas da sessão da tarde. Não sou muito chegada em cenas melosas, mas confesso que fiquei emocionada durante a leitura. Acho que as mulheres, principalmente as mamães, vão gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!