24 de fev de 2013

SENDO NIKKI - Meg Cabot

Série: Cabeça de vento - Livro 02
Editora: Galera Record
Ano: 2011

Páginas: 320
ISBN: 9788501086679

Sinopse: AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA EMERSON WATTS. Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada. De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro... Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento... e uma delas, em especial. MAS NINGUÉM DISSE QUE ELA SE DARIA BEM SENDO NIKKI.
Fonte: Skoob

"Sendo Nikki" é o segundo livro da série "Cabeça de Vento" da Meg Cabot. É narrado em primeira pessoa, onde a protagonista Nikki divide conosco suas aventuras, angústias e pensamentos.

O livro é indicado para quem curte um "drama" adolescente, com direito à escola, paixões, amigas, rivais, enfim: tudo o que uma adolescente vivencia. Misturado ao mundo adolescente está o mundo da moda: desfiles, fotos, roupas, top models, muito luxo e badalação. Não posso esquecer de mencionar uma pitada de humor presente nos diálogos, o que os torna mais divertidos.

O que faz a história mais interessante é o suspense em torno da poderosa empresa Starks, para a qual Nikki trabalha. A empresa está por trás de vários acontecimentos estranhos. Ao mesmo tempo em que Nikki é obrigada a seguir as ordens da Starks, também precisa descobrir o que está acontecendo e proteger as pessoas que ama.

O final do livro nos obriga a ler o próximo: "Passarela", pois ele termina em um momento bem tenso, quase no ápice, deixando o leitor ansioso para descobrir qual será o desfecho da história.

Recomendo a leitura dos três livros, para garantir uma melhor compreensão do enredo. Li "Sendo Nikki" sem ter lido o primeiro livro "Cabeça de Vento". Fiquei um pouco perdida no início da história, mas nada grave. Antes de ler "Sendo Nikki", havia lido algumas resenhas sobre o primeiro livro, o que ajudou a me situar melhor na história.

4 comentários:

  1. Quero muito acompanhar essa série. Acho a Meg incrível e gosto muito de tudo que ela escreve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o livro muito bem escrito.
      Beijos!

      Excluir
  2. Adoro a trilogia Cabeça de Vento. Mesmo sendo uma coisa tão absurda a história, a Meg consegue convencer de que é possível. Gostei de Sendo Nikki, e como você mesma disse o livro termina de um jeito que necessitamos de Passarela.

    Bom e como eu li Passarela, posso dizer que a trilogia atendeu todas as minhas expectativas(:/

    Parabéns pela resenha.
    Bjinhuxxx

    Jeh Polato
    Eu li e Divulgo - http://euliedivulgo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para ler Passarela e saber como termina!

      Beijos!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!