9 de mai de 2015

Maior grupo editorial francês vai traduzir a nova coleção de Toni Brandão para o público adolescente

Top School
 
A Hachette Jeunesse, um dos cinco maiores grupos editoriais do mundo e maior da França vai publicar a Coleção Top School, do Brasileiro Toni Brandão. A coleção foi lançada no Brasil pela Companhia Editora Nacional no final do ano passado e chegou até a França através de uma agente literária. Ainda sem previsão de lançamento por lá, a assinatura do contrato foi ratificada na semana passada e prevê o lançamento dos três volumes: Seleção Natural, Beleza Roubada e Código Secreto. 
 
A Hachette Jeunesse, especializada em livros infanto-juvenis está dividida em dois grupos: a Hachette Romans, para livros de texto corrido e por onde sairá a coleção de Toni Brandão; e a Hachette Images, para livros ilustrados.
 
A Coleção Top School tem como público o adolescente entre 11 e 16 anos e narra o cotidiano de uma midiática escola de formação de modelos e artistas teen. Selfies, paquera, mundo digital, família e afeto, competição, respeito, amor, amizade, inclusão social, limites e frustrações, são temas presentes em todos os livros da Coleção.
 
Toni Brandão é um dos poucos autores multimídia do Brasil especializado em público adolescente ou jovem adulto. Com 20 anos de carreira, seus livros somados já venderam 2 milhões de exemplares. Seus livros sempre trazem um olhar reflexivo e bem-humorado sobre os principais temas da atualidade e do universo do novo adolescente.
 
 
Essa é uma ótima notícia!
Ficamos muito felizes quando autores nacionais são reconhecidos também no exterior. Os dois primeiros livros da coleção já foram resenhados no blog. Confira as resenhas de Seleção Natural e Beleza Roubada.

4 comentários:

  1. uma amiga tem parceria com a editora que publica os livros aqui no Brasil e só tem comentários positivos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são ótimos! Estou lendo um agora que estou adorando.
      Um abraço!

      Excluir
  2. Oie,
    não conhecia a coleção, mas se vem para o Brasil deve ser boa

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está no Brasil, o autor é brasileiro. Vai ser traduzida na França, para os franceses.
      Um abraço.

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!