13 de mai de 2015

UM CONTO DO DESTINO - Filme

Direção: Akiva Goldsman
Duração: 118 minutos
Ano: 2014
Classificação: 12 anos
Gênero: Fantasia, Romance, Drama

peter lake
Sinopse: Esta história fantástica, baseada em um romance literário, se desenvolve tanto na Manhattan dos dias atuais quanto no século XIX. Durante um inverno rigoroso, Peter Lake (Colin Farrell), um mecânico irlandês, decide roubar uma imensa mansão, fechada como uma fortaleza. Ele tem certeza que a casa está vazia, mas acaba encontrando uma garota (Jessica Brown Findlay) no interior. Quando ele descobre que ela está prestes a morrer, nasce uma história de amor entre os dois.

Essa é uma das poucas vezes em que achei o filme bem melhor que o livro! Achei o livro muito cansativo, descritivo e, muitas vezes, confuso (ver resenha do livro aqui).

Já o filme, é maravilhoso! Focado na linda história de amor de Peter Lake e Beverly Penn, não se perde em meio aos devaneios do livro. Os protagonistas interpretaram maravilhosamente bem seus papéis. Além de Peter e Beverly, também podemos ver outros personagens marcantes, como o cavalo Anthansor e a família Penn. O vilão Pearly não poderia ficar de fora, continua perseguindo Peter durante todo o filme.



peter lake e anthansor

Muitos personagens e acontecimentos do livro não aparecem no filme. Mas não achei isso ruim, pelo contrário, penso que dessa forma a história ficou mais leve e clara. Tive a impressão de que os caras pegaram as melhores partes do livro, modificaram algumas coisas que não faziam muito sentido e transformaram em um filme.

O final também é diferente; achei mais bonito que o do livro. Recomendo o filme para todos que leram e para todos que não leram o livro. Para assistir, você deve estar com o coração aberto, deixar o ceticismo de lado. É uma história mágica, nos faz pensar sobre a esperança e a força do amor.

E vocês, queridos leitores, gostaram mais do livro ou do filme? 


10 comentários:

  1. Olha eu assisti faz poucos dias o filme no TELECINE e tenho até o DVD, mas a preguiça não deixou eu assistir (risos) Mas mesmo assim acabei vendo pela TV mesmo e sinceramente tenho que confessar que eu gostei da proposta do filme, mas eu não curti a maneira de como foi o desfecho. Achei que o filme seria mistico, porque quando eu vi o cavalo branco, pensei que seria tipo um conto de fadas, mas achei meio que sem noção, seilá. Não me agradou da maneira que foi, mas mesmo assim o filme é bonito e vale a pena ser visto, mas agora fiquei com dúvida se leio ou não o livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você goste mais do final do livro, já que não gostou muito do final do filme. O que posso dizer é que o livro é beeem cansativo (720 páginas)!

      Excluir
  2. Oi Leila, não gostei muito do livro e isso acabou fazendo com que me desinteressasse do filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostei muito do livro, mas adorei o filme!

      Excluir
  3. Oie,
    eu li o livro a achei lindo, então o filme deve ser muito bom. Amei a indicação.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas valeu a dica do filme. De vez em quando dá vontade de ver um filme nesse estilo . Além da parte romântica essa ambientação em dias épocas é bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Realmente livro um pouco maçante, mas uma história incrível! Demorei uns seis meses para ler, fui intercalando com outros. Muito descritivo, mas pela história vale muito a pena!
    Amei o filme!

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!