8 de mar de 2017

ASSIM É COMO TERMINA - Kathleen MacMahon

Editora: Agir
Ano: 2014
Páginas: 304
ISBN: 9788522029914 


Sinopse: Quando Bruno decidiu conhecer a Irlanda, terra dos seus antepassados, seus motivos não eram turísticos. Desempregado, recém-divorciado e sem perspectiva nos Estados Unidos, ele pegou o primeiro voo para Dublin em busca de um pouco de paz. Enquanto o avião percorria o oceano, Addie caminhava na praia de Sandymount na companhia de sua cachorra Lola, a única amiga e confidente da exigente dona. Antes uma arquiteta de sucesso, havia anos Addie levava uma vida devotada ao pai doente. Era durante seus raros passeios pela praia que ela procurava motivos para continuar vivendo, mas o sol tímido da Irlanda não lhe trazia muita esperança. Tudo muda quando ela recebe um recado na secretária eletrônica. É Bruno, procurando seus parentes irlandeses. Addie não está nem um pouco disposta a conhecer seu primo de segundo grau e organizar uma reunião de família, mas o que nenhum dos dois sabia é que uma história de amor estava para começar — e muito menos como ela iria terminar…

Bruno, um bancário desempregado, viaja para a Irlanda em busca de suas origens. Na Irlanda, conhece Addie, uma prima em segundo grau. Bruno, 49 anos, após dois divórcios e um relacionamento fracassado, encontra em Addie a mulher ideal. Addie, arquiteta de 38 anos, já perdeu as esperanças de encontrar o amor e se contenta em viver sozinha com sua cachorrinha Lola. Quando os dois começam um relacionamento, ficam muito felizes. Parece que a vida ficou perfeita. Mas é claro que essa felicidade não vai durar...

Addie tem uma irmã chamada Della, que é casada e tem quatro filhas. As duas perderam a mãe quando ainda eram crianças. O pai delas, Hugh, é um médico rabugento que tem dificuldades em demonstrar seus sentimentos e não gosta de falar sobre seu passado.

Existe um certo mistério em relação ao passado deles. Bruno está montando a árvore genealógica da família e não consegue encontrar as respostas. Hugh também não ajuda e nunca falou para as filhas sobre sua história.

Quando comecei a leitura, achei que poderia encontrar uma história interessante, diferente, mas decepcionei-me um pouco. Por diversas vezes, a narrativa dá pistas ao leitor de que alguma tragédia está para acontecer. Mas, gente! É muita desgraça! Definitivamente, o drama não é o meu gênero preferido... Fiquei meio deprimida quando terminei a leitura... Por isso, indico o livro para quem gosta de histórias beeeem tristes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!