29 de mar de 2017

A ÚLTIMA VÍTIMA - Tess Guerritsen

Série: Rizzoli & Isles – Vol . 10
Editora: Record
Ano: 2014
Páginas: 368
ISBN: 9788501404589 

 
Sinopse: Quando a família adotiva de Teddy Clock, de 14 anos, é massacrada e o menino torna-se o único sobrevivente, a detetive da polícia de Boston Jane Rizzoli é chamada para investigar o caso. Descobre que a morte cerca o menino: sua família biológica também foi assassinada. Por causa dessa estranha coincidência, Jane logo leva Teddy para Evensong, uma escola isolada no Maine que protege crianças que perderam suas famílias de forma violenta. Porém, o passado de Teddy revela semelhanças assustadoras com as tragédias de outros dois alunos do colégio, Will Yablonski e Claire Ward. Estariam os três adolescentes, já tão marcados pelas cicatrizes da violência, seguros dentro dos portões de Evensong? 

O principal cenário desse suspense é Evensong, uma espécie de colégio interno para crianças que perderam a família de forma violenta. Além de Rizzoli e Isles, as outras "estrelas" desse livro são três adolescentes: Teddy, Will e Claire. Também não podemos esquecer de Julian e seu fiel cão Urso, que roubam a cena algumas vezes.

O caso começa quando a detetive Jane é chamada para interrogar Teddy, um garoto de 14 anos que acaba de ter sua família adotiva assassinada. Há dois anos, seus pais biológicos também foram assassinados e o garoto foi o único sobrevivente.

Enquanto isso, a doutora Maura vai passar as férias na escola Evensong para visitar Julian, um garoto de 16 anos que salvou sua vida no passado. Na escola, Maura descobre que há dois adolescentes com histórias semelhantes a de Teddy. Will e Claire foram os únicos sobreviventes quando suas famílias biológicas e adotivas foram massacradas. Quando Maura relata essa coincidência a Jane, as duas ficam intrigadas, pois parece que as crianças são os alvos dos ataques. A detetive começa a investigar se há alguma conexão entre os três adolescentes ou entre suas famílias biológicas. Será que é o mesmo assassino? Será que ele vai tentar novamente?

É muito legal acompanhar a retomada da amizade entre Maura e Jane. As duas andaram se estranhando nos livros anteriores, mas estão se entendendo bem novamente. Jane não está mais tão rabugenta, parece que o casamento e a maternidade fizeram bem a ela. Maura continua sozinha, mas é muito legal ver a amizade dela com o garoto Julian. É como se ela fosse a mãe dele.

É um suspense muito bom, cheio de reviravoltas, que consegue surpreender o leitor várias vezes. Ficamos confusos, sem saber em quem acreditar. Ao contrário do que acontece em outros livros, não consegui descobrir quem era o assassino antes da revelação. O final é cheio de ação. Mais um livro da série Rizzoli & Isles que eu super indico para quem curte um bom suspense policial!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!