1 de mar de 2017

O ADULTO - Gillian Flynn

Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 64
ISBN: 9788580579451

 
Sinopse: Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes. Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação. No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.

O adulto é diferente de tudo que já li. Para começar, a protagonista não tem nome. É isso mesmo, ela narra toda a história, mas em nenhum momento nos diz seu nome. Só me dei conta disso depois que terminei a leitura. Também só entendi o título do livro no final.

É um conto bem perturbador, tenso. A leitura é muito rápida pois são apenas 64 páginas. Quando você se dá conta, terminou. Lamentei por ter terminado tão rápido; queria mais.

A forma como a autora consegue nos enganar várias vezes em tão poucas páginas é incrível! A trama toda muda de forma inesperada. Quando você ainda não está totalmente recuperado do choque, muda tudo novamente!

É o primeiro livro da autora que leio. Gostei muito do filme Garota Exemplar, mas ainda não li o livro. Tanto nos livros como nos filmes, gosto dos enredos com reviravoltas inesperadas, que nos confundem e chocam. Neste livro a autora deixa, propositalmente, algumas perguntas sem resposta, o que me deixou um pouco frustrada. Nunca saberei as respostas... Mas, apesar da frustração, valeu a leitura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!