15 de mar de 2017

RELÍQUIAS - Tess Gerritsen

Série: Rizzoli & Isles – Vol . 7
Editora: Record
Ano: 2012
Páginas: 352
ISBN: 9788501092311 

tess gerritsen
 
Sinopse: A descoberta de uma múmia conhecida como Madame X, que esconde na verdade o corpo de uma mulher assassinada há pouco tempo, choca a comunidade arqueológica. A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles se unem novamente para resolver o mistério. Elas se deparam com um assassino em série que simula rituais de povos antigos com suas vítimas, transformando seus corpos em verdadeiras relíquias. E, para complicar, ele parece ter desenvolvido uma fixação com uma jovem egiptóloga, Josephine Pulcillo, cujo passado misterioso pode ser a chave para as investigadoras encontrarem o criminoso. 

Como a sinopse já explica, o caso começa com a descoberta do corpo de uma mulher que foi mumificada por algum maluco. Logo se descobre que essa não foi a única mulher que ele matou. Trata-se de um serial killer que mata mulheres e transforma seus corpos em “relíquias”. A descrição dos detalhes do processo de transformação é bem apavorante.

Parece que todas as pistas levam à Josephine e ao museu onde ela trabalha. Para chegar ao assassino, a detetive Jane Rizzoli precisa desvendar primeiro os segredos de Josephine. Qual a relação dela com o assassino? Qual o mistério em torno do seu passado?

Dessa vez, não vemos muito Rizzoli & Isles trabalhando juntas. Quem mais se envolve com o caso é a detetive Jane. Maura aparece pouco, está mais preocupada com seu romance secreto e proibido (não vou contar quem é!). Mas a personagem central desse livro é Josephine; é ela quem rouba a cena, com certeza! Em vários capítulos acompanhamos a vida dela, seus medos, seus segredos. Por causa desses capítulos, descobrimos algumas coisas bem antes da detetive Rizzoli.

Nos últimos capítulos, quando os mistérios começam a ser explicados, ficamos sem fôlego! É muita informação! É necessário prestar atenção para não se perder em meio a tantas revelações e personagens. A autora não deixou nenhuma ponta solta. Além da solução dos mistérios, também encontramos muita ação. Rizzoli, mais uma vez, demonstra toda a sua coragem e valentia.

É um suspense policial muito bom! Super recomendo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!