22 de mar de 2017

INOCÊNCIA MORTAL - Nora Roberts

Série Mortal – Livro 24
Editora: Bertrand do Brasil
Ano: 2016
Páginas: 476
ISBN: 9788528620467

nora roberts
 
Sinopse: A morte do pacato professor de história Craig Foster chocou os colegas da escola de elite onde lecionava, assim como traumatizou de forma irreparável as meninas de apenas dez anos que encontraram o corpo na sala de aula. A tenente Eve Dallas, acostumada a investigar mortes inesperadas, logo percebe que este é um caso de assassinato. O almoço do professor continha um ingrediente fatal: ricina, um poderoso veneno. Enquanto isso, entra em cena Magdelana Purcell, uma loura bela e esbelta, antiga paixão de Roarke, o multimilionário marido da tenente Dallas, da época em que ele atuava do lado errado da lei. Infelizmente, Roarke se mostra cego às óbvias manipulações da estonteante e nada inocente mulher, sensibilizado por sua figura curvilínea e seus flertes incontestáveis. Diante dos próprios problemas, Eve sente dificuldades em se concentrar no caso Foster. Mesmo assim, precisará pôr de lado sua raiva, seu ciúme e sua mágoa, porque a investigação ganhará contornos aterradores depois da ocorrência um segundo assassinato na escola — e isso, mais do que tudo, a levará a becos sem saída. 

Tudo começa com o assassinato de um professor em uma sofisticada escola particular para crianças de até 13 anos. O chocolate quente dele estava envenenado. Eve e Peabody começam a fazer perguntas e, ao que tudo indica, o professor era admirado e querido por todos. Aparentemente, era um homem correto que levava uma vida tranquila. Será que escondia algum segredo? Será que tinha algum inimigo? Ou descobriu algo que não deveria?

Dessa vez, o principal cenário de investigação é a escola. A tenente investiga a diretora, os funcionários, os pais dos alunos e a esposa do professor. Tudo parece muito embaralhado. Aos poucos, Eve descobre que muitas dessas pessoas guardam segredos e poderiam estar dispostas a fazer qualquer coisa para manterem sua reputação. Após uma segunda morte na mesma escola, as coisas ficam ainda mais estranhas.

Quem está acostumado a ler suspenses policiais pode descobrir de cara quem é o culpado. Caso não descubra, o leitor ficará chocado com a revelação da identidade do assassino. Mais chocantes ainda são as motivações dos crimes.

Na vida pessoal, Eve precisa lidar com uma ex namorada de Roarke que surge disposta a reconquistá-lo. Ao ver a ex toda bonitona e classuda, a tenente tem uma crise de ciúmes. Isso não é típico de Eve, mas ela se sente inferior à concorrente (que é culta e sofisticada) e fica achando que Roarke pode se arrepender de ter casado com ela. Esse problema pessoal acaba atrapalhando um pouco concentração de Eve na investigação.

Mais um ótimo suspense policial para quem curte a Série Mortal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!